Imagem de: NVIDIA traz scanner de overclock em um clique para novas placas GeForce RTX

NVIDIA traz scanner de overclock em um clique para novas placas GeForce RTX

A chegada oficial das placas GeForce RTX no Brasil está programada para a próxima quinta-feira (20) e o timing não poderia ser melhor, já que a NVIDIA anunciou uma boa novidade, que deve chegar primeiro às placas gráficas de última geração e promete estar disponíveis em breve para outros produtos.

O “overclock em um clique”, batizado de NVIDIA Scanner,  é um conjunto de aplicações (ou API) que os desenvolvedores podem implementar em seus softwares por meio do kit NVAPI. A ferramenta usa toda a expertise da companhia no desempenho de GPUs para impulsionar o máximo do hardware sem o tradicional “aumento de velocidade, teste e repetição”.

Para isso, é só pressionar o botão de testes e o utilitário executa avaliações na curva de voltagem do circuito e descobre erros matemáticos antes de uma falha. O exame todo deve demorar cerca de 20 minutos e em seguida o resultado é um perfil gravado automaticamente e capaz de extrair máxima performance sem erros.

Em uma demonstração com a nova versão da plataforma Precision X1, da fabricante EVGA, o NVIDIA Scanner turbinou uma GeForce RTX 2080, que roda a 1.719 Mhz, até 2.130 MHz a 1,068 mV. Isso já é superior ao overclock das séries RTX 10 e a expectativa é de que o desempenho seja otimizado ao longo do tempo. Por enquanto, a novidade deve funcionar melhor mesmo nas GPUs recentes.

NVIDIA traz scanner de overclock em um clique para novas placas GeForce RTX



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui