Algumas plantas medicinais que podem ser utilizadas como remédio caseiro para tosse alérgica, caracterizada por uma tosse seca que dura muitos dias, são a urtiga, a rorela e a tanchagem.
Remédio caseiro para tosse alérgica com urtiga
Um bom remédio caseiro para a tosse alérgica pode ser o chá de urtiga. A urtiga é uma planta medicinal muito utilizada como desintoxicante, oferecendo também resultado natural calmante contra as alergias.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de folhas de urtiga
- 200 ml de água
Modo de preparo
Colocar a água com as folhas de urtiga num panela e deixar ferver por 5 minutos. Deixar esfriar e coar a mistura. Pode ser adicionada uma colher de mel para adocicar o chá. Beber 2 chávenas por dia.
O chá de urtiga não deve ser tomado por gestantes e insuficientes renais ou cardíacos.
Remédio caseiro para tosse alérgica com rorela
Um excelente remédio caseiro para tosse alérgica é a infusão de rorela, pois esta planta medicinal é utilizada há muitos anos no tratamento de problemas pulmonares e tosse. Ela possui uma substância, chamada de plumbagona, que é calmante em vários tipos de tosse.
Ingredientes
- 2 g de rorela seca
- 1 chávena de água
Modo de preparo
Juntar a rorela na chávena de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber. Pode tomar até 3 chávenas da mistura por dia.
Remédio caseiro para tosse alérgica com tanchagem
Um óptimo remédio caseiro para tosse alérgica é a infusão de tanchagem. Ela é uma planta medicinal que acalma as membranas inflamadas dos pulmões, sendo indicada para crises de asma, bronquite e diferentes tipos de tosse.
Ingredientes
- 1 sachê de folhas de tanchagem
- 1 chávena de água
Modo de preparo
Colocar o sachê de tanchagem em uma chávena com água fervente. Deixar repousar por 5 minutos e beber 1 a 3 xícaras da mistura por dia, entre as refeições.