Imagem de: Sistema de segurança de dois passos da Google vai usar prompt como padrão

Sistema de segurança de dois passos da Google vai usar prompt como padrão

Quem utiliza os serviços da Google no dia a dia sabe que as plataformas da empresa oferecem a opção de um sistema de segurança com dois passos de verificação para garantir que é o usuário mesmo que está tentando acessar sua conta. Assim, além de precisar inserir sua senha pessoal, é necessário fazer mais um teste de identificação para estar liberado.

A Google anunciou que vai passar a utilizar como padrão de sistema de segurança em dois passos o prompt, que é muito mais seguro do que o SMS

Até então, a Google tinha como padrão o sistema de SMS como segundo passo: após inserir sua senha, você deveria receber um código via SMS em seu número particular que deveria ser inserido para liberar o seu acesso à sua conta. Outra opção fornecida pela empresa é um prompt – uma espécie de janela – que é aberta na tela do seu celular e você deve apenas confirmar tocando em um botão.

Hoje (19), a Google anunciou que vai passar a utilizar como padrão de sistema de segurança em dois passos o prompt, que é muito mais seguro do que o SMS. O envio de códigos por meio de uma mensagem de celular pode ser facilmente hackeado, diminuindo drasticamente o nível de segurança das contas do Google. A única desvantagem do prompt é a necessidade de uma conexão com a internet, enquanto que o SMS depende apenas de sinal de telefone.

-- publicidade --

Dispositivos com Android já funcionam com o prompt do Google e vão passar a ter esse sistema como o padrão de segurança no lugar do SMS. Quem tem um iPhone também pode usar os recursos de segurança para as contas Google mediante a instalação do aplicativo da empresa.

Sistema de segurança de dois passos da Google vai usar prompt como padrão



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui