Imagem de: Netshoes admite ao governo dos EUA vazamento de dados de contas brasileiras

Netshoes admite ao governo dos EUA vazamento de dados de contas brasileiras

O TecMundo noticiou no dia 16 de janeiro mais um vazamento monstro da Netshoes, com dados sensíveis de mais de 1 milhão de clientes — o anterior, no final de 2017, envolveu 500 mil consumidores. Na época, a empresa afirmou não ter identificado indícios de invasão e que, “a exemplo dos dados divulgados pelo hacker no fim do ano passado, esta nova lista não inclui informações bancárias, de cartões de crédito ou senhas de acesso”.  Agora, em nota enviada à Comissão de Títulos e Câmbio (Securities and Exchange Comission — SEC) dos Estados Unidos, a companhia confirma o ataque.

De acordo com informações veiculadas pelo IDG Now! e pelo Tudo Celular, a Netshoes assegurou que não o incidente não envolveu nenhum dado bancário, incluindo senhas e dados de cartão de crédito. Após a conclusão de uma investigação interna, realizada por um especialista independente em segurança cibernética, não houve indícios de que a infraestrutura tenha sido comprometida.

O grupo ainda afirma que cibercriminosos tentaram extorqui-lo e a as autoridades brasileiras foram acionadas. Atualmente, a polícia brasileiro investiga o caso. A Netshoes realizou o comunicado junto à SEC porque possui ações em negociação nos Estados Unidos, onde o órgão é responsável por regular os mercados. No final de janeiro, o próprio Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recomendou à Netshoes informar as pessoas afetadas e não pagar valores ao hacker que obteve os dados.

Netshoes admite ao governo dos EUA vazamento de dados de contas brasileiras



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui