Início Estilo de Vida Negócios Acer lança novos Chromebooks voltados para o mercado corporativo

Acer lança novos Chromebooks voltados para o mercado corporativo

0
181

Acer lança novos Chromebooks voltados para o mercado corporativo

A Acer anunciou, durante um evento em Nova York nesta quinta-feira (11), dois novos modelos de Chromebooks voltados para o mercado corporativo. Eles se chamam Acer Chromebook 715 e 714 e focam em trazer ferramentas necessárias para o ambiente de trabalho aos notebooks equipados com o sistema Chrome OS do Google.

Os novos Chromebooks vêm com a versão Enterprise do Chrome, tem chassi de alumínio que promete resistir a quedas de até 122 centímetros de altura e leitor de impressões digitais para autenticação segura. Ambos oferecem autonomia de até 12 horas e podem ser encontrados com várias opções de processadores, incluindo Intel Core i5 e Core i3 de 8ª geração.

As principais diferenças entre os dois modelos ficam por conta do tamanho da tela, o Chromebook 715 tem 15,6 polegadas enquanto o Chromebook 714 tem 14 polegadas, e pela presença de um teclado numérico no 715, ideal para quem trabalha muito com números e planilhas do Excel. Segundo a Acer, esse é o primeiro Chromebook a vir com um teclado do tipo.

Eles contam com duas portas USB 3.1 Tipo-C, sendo uma de cada lado. Isso significa que é possível colocar o notebook para carregar do lado que for mais conveniente. Os Chromebooks incluem ainda uma porta USB 3.0 e um leitor de cartão MicroSD.

O Acer Chromebook 715 com 8 GB ou 16 GB de SDRAM DDR4, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC estará disponível em junho na América do Norte, a partir de US$ 499. Já o Acer Chromebook 714 com 8 GB ou 16 GB de SDRAM DDR4, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC estará disponível em abril na América do Norte, a partir de US$ 549.

Por enquanto, não há detalhes sobre um possível lançamento no Brasil. Essa notícia será atualizada caso a Acer confirme a chegada desses dispositivos por aqui.

Acer lança novos Chromebooks voltados para o mercado corporativo

SEM COMENTÁRIOS