Imagem de: Apple registra patentes com possíveis soluções para teclados problemáticos

Apple registra patentes com possíveis soluções para teclados problemáticos

Desde que a Apple introduziu a Touch Bar, a seção sensível ao toque que serve para atalhos customizados de diversos programas, e um novo teclado no MacBook e no MacBook Pro, em 2015, ela vem recebendo críticas. Agora, três novos pedidos de patentes podem indicar que a companhia talvez tenha ouvido os consumidores e venha planejando alternativas de acessibilidade.

Bem, desde que a Touch Bar foi introduzida, grande parte do público perdeu o interesse pela funcionalidade e sequer há muitas imitações ou apps relacionados a ela no mercado. Já o chamado “modelo borboleta” de MacBooks e MacBooks Pros apresenta vários problemas, desde letras que não aparecem quando acionadas, repetição inesperada e teclas que não respondem de maneira consistente.

Mesmo quando as peças voltam do reparo, na maioria das vezes elas apresentam os mesmos problemas pouco tempo depois e isso já foi alvo de várias ações contra a empresa. Os registros abaixo, então, poderiam ser uma solução para isso.

No primeiro dos pedidos de patentes está um laptop com uma espécie de “Touch Bar expandida”, cobrindo toda a superfície e com botões que podem ser customizados de acordo com o contexto que são utilizados. O documento prevê um teclado virtual e sensores hápticos e painel sensível à pressão e diferentes tipos de toques.

-- publicidade --

Um segundo projeto mostra algo bem semelhante, mas, ao invés de cobrir todo o teclado, a “Touch Bar expandida” estaria nos cantos e na parte inferior das peças tradicionais. Assim, funcionaria como um adendo para personalizar atalhos de acessibilidade.

Já o terceiro cadastro substituiria todo o teclado tradicional por uma cobertura plana feita com capa de tecido sobre uma membrana. As chaves físicas ficariam abaixo, mantendo a função tátil e a superfície serviria para proteger melhor as peças. Seria uma solução mais parecida com um iPad Smart Keyboard.

Como sempre, não dá para saber ao certo se alguma dessas patentes um dia virão a ser fabricadas. Mas somente o fato da Apple pensar em outras alternativas para o seu teclado problemático já é algo que enche os usuários de esperança por uma boa resolução para o “modelo borboleta”.

Apple registra patentes com possíveis soluções para teclados problemáticos



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui