Fabricantes chinesas podem usar chips 5G da Samsung
A China integra a lista de países que estão ampliando o alcance de suas redes com a chegada do 5G. Por conta disso, diversas fabricantes de aparelhos localizadas no país asiático estão de olho em chips que ofereçam suporte a essa tecnologia, e há relatos de que muitas delas podem acabar recorrendo a equipamentos da Samsung.
Segundo informações obtidas pelo site Digitimes, a Oppo e a Vivo já estão recebendo alguns modelos de chips fabricados pela Samsung para realizarem testes, sendo que alguns modelos foram anunciados neste ano, incluindo o modem Exynos 5100, Exynos RF 5500 e o chip Exynos 5800.
Vale mencionar que, no momento, a Samsung está recebendo pedidos de companhias chinesas em um processo que acabou de entrar na etapa de verificação. Entretanto, tudo está avançando em um ritmo acelerado, e alguns informantes acreditam que em 2020 haverá grandes oportunidades para aqueles que planejam trabalhar com modelos de aparelhos prontos para o 5G.
Em 2020 haverá grandes oportunidades para aqueles que planejam trabalhar com modelos de aparelhos prontos para o 5G
Além do chip da Samsung, há relatos de que a Oppo e algumas outras companhias já optaram por lançar aparelhos com o MediaTek Helio M70 5G na primeira metade de 2020. A Samsung também entraria nesse grupo de fornecedores, com a Qualcomm, como outras opções para as fabricantes da China.