HP lança novos PCs no Brasil com foco em segurança para empresas
Em um evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira, a HP anunciou oficialmente a chegada ao Brasil de cinco computadores voltados para o mercado corporativo, entre desktops e notebooks. Entre as novidades estão dois modelos com os processadores Ryzen PRO da AMD, com ou sem gráficos Radeon Vega embutidos, além de um notebook ultrafino, um workstation móvel e uma estação de trabalho de mesa.
Uma das novidades é a microtorre HP 285 G3, que une o chip AMD a um design compacto, ao mesmo tempo em que oferece 2 TB em seu disco rígido. O segundo modelo a contar com a CPU Ryzen Pro é o notebook HP ProBook 645 G4, que tem configurações personalizáveis por dentro de um design fino sem abrir mão da resistência com certificação em nível militar. O produto foi pensado para permitir que o funcionário possa levar o aparelho sem dificuldades para trabalhar em qualquer tipo de ambiente.
A HP inseriu nas máquinas soluções próprias de proteção: o Sure Start, que monitora a BIOS e a recupera automaticamente em caso de intervenção; o Sure Clik, que cria micropartições para cada aba de um browser, impedindo infecções caso o usuário clique em links maliciosos; e o Sure View, que pode ser ativado com um botão para deixar o conteúdo da tela visível apenas para quem estiver diretamente de frente para ela. Somando-se a isso, o chip da AMD oferece tecnologias como a GuardMI, que reforça a segurança do processador.
Além dos aparelhos com os processadores Ryzen PRO, a HP também lançou 3 outras máquinas corporativas na ocasião. O EliteBook X360 1030 é um notebook feito para transitar entre trabalho e vida pessoal do usuário sem comprometer o desempenho, contando com uma tela ultrabrilhante e antirreflexo, bateria de longa duração, suporte a conexão a redes móveis 4G e com a HP Rechargeable Active Pen inclusa.
Para quem precisa de uma estação de trabalho poderosa, mas que não abra mão de mobilidade, a HP trouxe o ZBook x2G4. Ele é um PC destacável com tela 4K de 14 polegadas, processadores Intel Core i5 ou i7, SSD de até 256 GB, máximo de 32 GB de RAM e gráficos NVIDIA Quadro M620. Além disso, o aparelho conta com 18 atalhos personalizáveis para aplicativos de edição de imagem e uma caneta digital com detecção de inclinação e de 4.096 níveis de pressão.
Por fim, a HP Z4 G4 é um workstation de mesa que conta com várias opções de configurações e foi desenvolvido para aplicações que vão de projetos de engenharia a machine learning. “Os principais diferenciais do produto tangem a potência de visualização, que permite alternar perfeitamente entre 3D CAD, renderização e aplicações de simulação”, dizem os representantes da empresa.
Todos os produtos anunciados são voltados principalmente para pequenas e médias empresas, com valores que podem variar consideravelmente de acordo com as configurações escolhidas e a quantidade de aparelhos adquiridos por cada companhia.