IFA 2018: Nova TV da Sharp pode ajustar resolução de 2K a 8K em tempo real
As TVs com a monstruosa resolução 8K começam a aparecer em maior número e a IFA 2018 confirma essa tendência. E como ainda não temos conteúdo suficiente para desfrutar toda a capacidade dos aparelhos, a Sharp apresentou uma solução interessante durante o evento, em Berlim: um modelo que pode se ajustar para 2K, 4K ou 8K, dependendo do que estiver sendo exibido, em tempo real.
Preços não foram divulgados, mas o modelo de tamanho intermediário deve custar 12 mil euros (R$ 58,3 mil na conversão direta)
Isso é possível com a ajuda de um algoritmo que detecta o número de pontos de pixels nas imagens e então escala a resolução de acordo com a necessidade. “A tela exibe detalhes minúsculos que transmitem realismo impressionante e proporcionam uma experiência de visualização muito melhor para o público”, garante a empresa.
A LV-70X500E vem em três tamanhos, de 60 polegadas, 70 polegadas e 80 polegadas — ou seja, o menor já tem um display bastante generoso. A justificativa para esse portfólio seria a alta procura por 55 polegadas nos últimos anos, então a ideia da Sharp é, a partir de agora, fabricar apenas “modelos premium com dimensões de cinema”.
Ainda não há detalhes sobre os preços, mas como a 8K de 70 polegadas LV-70X500E sai por 12 mil euros (R$ 58,3 mil na conversão direta), então é bem possível que o modelo de mesmo tamanho apresenta um valor semelhante. As vendas deve começar na Ásia no final do ano e seguir para a Europa no começo de 2019 — sem previsão ainda para chegada nas Américas.