Lenovo aposta na volta dos phablets com o Tab V7 de 6,9 polegadas
Os telefones dobráveis estão na moda e a grande razão para as fabricantes apostarem nesse tipo de dispositivo é devido à versatilidade deles serem manuseados na forma compacta de um smartphone quanto com as dimensões de um tablet. E a Lenovo viu aí uma oportunidade para voltar a apostar no nicho dos phablets com o Tab V7, que vem com uma generosa tela de 6,9 polegadas.
Como sabemos, os phablets chegaram a ditar tendência até pouco tempo atrás, quando os smartphones passaram a ter display maiores e acabaram engolindo essas novidades. A grande diferença é que agora é possível ter um melhor aproveitamento de painel em relação ao corpo (81%) e bordas mais finas.
O Lenovo Tab V7 tem resolução Full HD, proporção de 18:9 e dimensões de 177.9 x 86.5 x 7.89 mm — maior do que o Galaxy S10 5G e o iPhone Xs Max, mas menor do que o padrão dos menores tablets, que ficam na média das 7 polegadas.
O aparelho traz o processador Snapdragon 450 e vem nas opções com 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento. O scanner para impressões digitais fica na traseira, onde fica também apenas uma câmera de 13 MP. O sensor para selfies é de 5MP, com uma tecnologia inferior de desbloqueio com reconhecimento facial 2D.
O som é reproduzido na parte inferior do painel, com dois alto-falantes Dolby Audio estéreo. A conectividade LTE é 4G, com dual-SIM e bateria tem capacidade de 5.180 mAh. A previsão é de que chegue ao mercado em abril, a US$ 282 (R$ 1.051 na conversão direta).