MacBook Pro com bateria queimada justifica recall da Apple
Em junho, a Apple anunciou um recall de modelos do MacBook Pro com Display Retina de 15 polegadas. A medida foi tomada por causa de algumas peças que poderiam pegar fogo e foram utilizadas em modelos vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. De fato, fotos de um dos notebooks que sofreram com o problema justificam o recall da Apple.
Em uma publicação no Facebook, o designer Steve Gagne, morador do estado norte-americano da Flórida, mostrou fotos de como o MacBook Pro dele ficou após pegar fogo inesperadamente. De acordo com o relato, Steve começou a sentir o cheiro de algo queimando dentro de casa quando se deparou com o notebook em chamas. Ele disse ainda que o incidente deixou a casa cheia de fumaça.
Segundo o Cult of Mac, ele não foi o único. O recall foi aberto pela Apple após a empresa receber 26 reclamações relacionadas ao superaquecimento das baterias. O site afirma que pelo menos 17 casos resultaram em pequenos danos à propriedade das pessoas.
Caso você tenha um MacBook Pro de 15 polegadas, a Apple criou uma página especial para o recall. Basta inserir os dados do seu notebook e conferir se ele deve ser trocado em um centro de serviço autorizado da empresa ou em um Apple Store.