Notebooks Dell com Intel Core de 8º geração já dão as caras no Brasil
Recentemente, a Intel anunciou sua nova série de CPUs da linha Coffee Lake para notebooks. Como diferencial, os componentes Intel Core de 8ª geração trazem dois núcleos a mais e maior quantidade de memória cache. Em teoria, isso deve resultar, segundo a fabricante, num acréscimo de até 25% em performance, quando comparados aos chips da geração anterior.
Tais informações foram divulgadas em agosto, quando nós cobrimos o evento oficial da marca, porém ainda restava a dúvida de quando poderíamos conferir os novos aparelhos de perto. Pois bem, ocorre que a Dell já começou a comercializar seus primeiros laptops equipados com processadores Intel de 8ª geração.
O modelo que se destaca é o Dell Inspiron I15-5570-A30C, que vem com uma CPU mais potente, mais especificamente a Intel Core i7-8550U. Além do chip principal, o notebook vem com uma configuração poderosa, que inclui até mesmo placa de vídeo dedicado: uma Radeon 530 com 4 GB GDDR5 de memória de vídeo.
Fecha legal o pacote a combinação com 8 GB de memória RAM do tipo DDR4 e um disco rígido de 2 TB. Apesar do equilíbrio na parte de hardware, alguns consumidores podem ter uma impressão errada do aparelho devido à resolução da tela, que aqui é apenas HD, ou seja, 1366×768 pixels numa tela de 15,6 polegadas. O preço desta máquina é de R$ 4.149,00.
Além dessa versão, a Dell também tem outros notebooks que trazem outro chip Intel de oitava geração: o Intel Core i5-8250U. Os modelos mais modestos desta série trazem HD de menor capacidade e chips Intel UHD 620, mas há também uma versão com Radeon 530 que acompanha 2 GB de memória de vídeo.
Resta saber quais são as vantagens práticas dos novos processadores Intel nestes laptops, bem como se o restante da configuração acompanha bem os chips de nova geração. Isso sem contar, é claro, questões como autonomia de bateria e refrigeração, uma vez que estamos tratando de CPUs com mais recursos. O que você espera da série Coffee Lake para laptops? Será que eles são muito superiores?
Continue ligado no TecMundo para mais detalhes!