Processador Samsung Exynos Auto 8890 será usado no novo Audi A4
A Samsung anunciou que o próximo modelo de carro da Audi, o Audi A4, terá o seu processador Exynos Auto 8890 alimentando o sistema de infoentretenimento modular (também conhecido como MIB) do veículo, bem como modelos posteriores da linha.
Para os que não estão familiarizados, a tecnologia MIB antecipa as necessidades dos condutores ao adicionar informação e entretenimento nos veículos. A escolha do processador da Samsung se deu por meio do Programa Progressivo de Semicondutores da fabricante de carros, e permite o gerenciamento de sistemas múltiplos e de até quatro telas ao mesmo tempo.
“Para a Audi, mobilidade não é apenas sobre chegar ao destino, é sobre chegar lá de forma segura e agradável” explicou Alfons Pfaller, diretor de arquitetura e desenvolvimento de plataformas da Audi. “Temos trabalhado em conjunto com a Samsung nos últimos anos com o objetivo de oferecer aos nossos clientes um sistema de infoentretenimento que inclui uma interface multimídia otimizada, que responde de forma instantânea e precisa aos controles do motorista para uma experiência de condução Premium”, completou.
O lançamento do Audi A4 equipado com o processador da Samsung está agendado para algum dia do outono de Europa (entre os meses de setembro e dezembro deste ano).