Imagem de: Samsung Flip quer substituir o quadro e o papel na sala de reunião

Samsung Flip quer substituir o quadro e o papel na sala de reunião

A Samsung vai apresentar durante a CES 2018 – que começa efetivamente amanhã (09) em Las Vegas, EUA – a sua nova tentativa de ganhar o mercado de tecnologia empresarial. A Samsung Flip é uma tela sensível ao toque com resolução 4K desenvolvida para substituir os tradicionais flip-charts de papel, aqueles quadros em que as pessoas desenham esquemas e organizam ideias para compartilhar com os colegas de trabalho. Como esse tipo de material físico não funciona mais em um ambiente em que as reuniões acontecem cada vez através da web, o novo aparelho da Samsung se encaixa como uma alternativa digital.

Os trabalhadores podem anotar em um espaço em branco, adicionar imagens, fazer e apresentar gráficos, navegar na web, usar buscadores e importar ou exportar documentos de computadores e outros aparelhos conectados à rede local ou via internet. De acordo com a coreana, a Samsung Flip possui vários padrões de conectividade sem fio e ainda tem uma seleção de portas físicas. É possível, por exemplo, conectar um pendrive e salvar tudo o que foi produzido em uma reunião e levar para outro escritório ou para casa.

Para tornar o equipamento útil no ambiente de trabalho, o software da Samsung permite conectar diversas pessoas ao mesmo tempo na mesma sala de conferências virtual. Todos os participantes podem conferir e interagir com o conteúdo apresentado na Flip, e até quatro pessoas podem fazer anotações ao mesmo tempo no material através de dispositivos diversos. A empresa não especifica se é necessário algum tipo de app para smartphones, tablets e PCs interagirem com a Flip ou se tudo acontece via navegador web.

É possível usar uma caneta digital de duas pontas para rabiscar e a palma ou os dedos para apagar

-- publicidade --

Seja como for, a empresa não deu detalhes de hardware do aparelho. Pelo nome do modelo “WM55H”, podemos supor que o display tenha 55’’, mas ainda não temos certeza. Não sabemos também sobre detalhes técnicos do software, como o nome e a versão do sistema operacional, nem de funcionalidades específicas de desenho e anotação. A marca apenas fala que é possível usar uma caneta digital de duas pontas para rabiscar e a palma ou os dedos para apagar algo que precisa ser eliminado da tela.

Vale comentar também sobre o suporte móvel da Samsung Flip, que permite mover o aparelho para qualquer lugar sem muito esforço. O acessório também permite colocar o display na vertical ou na horizontal, bem como ajustar a altura.

Mais detalhes como preços e datas de lançamento devem ser revelados no estande da Samsung na CES 2018, que estará disponível para o público a partir desta terça-feira. Apesar disso, a marca comenta que seu novo produto estará disponível em vários segmentos do varejo e também de forma global a partir do mês que vem.

Samsung Flip quer substituir o quadro e o papel na sala de reunião



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui