Tesla Model S pega fogo duas vezes no mesmo dia nos EUA
Tudo corria bem em na área de estacionamento de uma oficina na cidade de Los Gatos, nos Estados Unidos, quando um Model S, da Tesla, começou a pegar fogo. O incêncio ocorreu em um veículo que não estava sendo reparado no momento nem havia se envolvido em qualquer acidente, revelam as autoridades locais.
Ninguém se feriu durante ocorrido e o fogo foi controlado depois de alguns instantes. Depois disso, o veículo com a parte frontal toda queimada foi levado por um reboque até um ferro-velho e… Pegou fogo outra vez. As chamas começaram sozinhas e também foram logo controladas pelos bombeiros.
À rede de TV NBC Bay Area, o dono do possante afirmou que a sua mulher disse “chega de Teslas” após o ocorrido. A fabricante de veículos autônomos e elétricos garante já averiguar o ocorrido. “Estamos investigando o assunto e estamos em contato com os socorristas locais. Ficamos felizes que ninguém se machucou”, afirmou a companhia em nota.
O guia de emergência a respeito de seus veículos no qual a Tesla instrui os bombeiros permanecerem no local por algum tempo após o controle de um incêndio em um de seus veículos. Isso porque as baterias de lítio usada nos modelos da empresa podem voltar a pegar fogo mesmo após as chamas terem sido apagadas pela primeira vez.
Ainda de acordo com a publicação, os bombeiros afirmaram que incêndio em veículos da Tesla é raro e que é cerca de cinco vezes mais provável presenciar uma situação dessa em um carro movido a gasolina.