Teste de desempenho revela detalhes sobre hardware do Galaxy S9+
Desde o ano passado, muita gente vem especulando sobre os hardwares dos novos flagships da Samsung para a temporada. Com a chegada do Mobile World Congress (MWC) e a apresentação da gigante sul-coreana, finalmente poderemos conferir a veracidade dos rumores. E um deles traz as especificações do que deve ser o hardware do Galaxy S9+ em sua versão com o processador Snapdragon 845.
O benchmark vazado na web é do AnTuTu e vem com a identificação SM-G9650, incluindo o chipset da Qualcomm e sistema operacional Android Oreo 8.0. A unidade de processamento gráfico conta com um Adreno 630, a memória RAM soma 6 GB e o armazenamento tem capacidade para 64 GB. A resolução ficou um pouco confusa e pode estar equivocada, porque está listada com 2220 x 1080 pixels, menor do que a do S8+, que vem com QHD+ e 2960 x 1440 pixels.
O aparelho conta com câmeras duplas e o novo modelo de 12 megapixel, além de scanner de impressões digitais na traseira. A novidade deve vir com reconhecimento facial semelhante ao do iPhone X, com o software de segurança para identificação da íris.
Nesta semana também surgiram mais informações sobre a presença de Animojis e alto-faltantes estéreo no Galaxy S9 e S9+ e o terceiro teaser liberado pela Samsung nesta quarta-feira (14) parece confirmar ambos os recursos — ainda que de forma bem discreta. Veja só abaixo:
Na primeira prévia, a companhia sugere um upgrade no desempenho geral dos aparelhos:
E na segunda o foco foi nas capacidades da câmera em condições de baixa luminosidade:
Lembrando que a família S9 deve contar com os processadores da própria gigante sul-coreana, os Exynos, e a distribuição dos smartphones com Snapdragon 845 deve se dar somente em alguns mercados. O MWC e a revelação de tudo sobre o produto estão marcados para o dia 26, em Barcelona.