Imagem de: Versão menor do Galaxy Home deve ser lançada ainda este ano

Versão menor do Galaxy Home deve ser lançada ainda este ano

Anunciado junto com o Galaxy Note 9, em agosto de 2018, o Galaxy Home da Samsung promete ser um concorrente direto de Google Home, Amazon Echo e Apple HomePod. Meses após o evento, porém, o produto ainda nem foi colocado à venda, mas uma versão menor já passou pela certificação do FCC, equivalente dos Estados Unidos à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e promete entrar no mercado ainda no primeiro semestre deste ano.

Com um design semelhante, acredita-se que os dois aparelhos terão as mesmas especificações. Baseados na utilização da assistente pessoal Bixby, da Samsung, eles possuem botões para controle do volume, uma saída micro-USB na parte inferior e capacidade de conexão por WiFi e bluetooth.

O número do modelo, SM-V310, também indica que o novo modelo é apenas uma versão reduzida de seu irmão maior, que é identificado pelo número SM-V510. As informações sobre o aparelho são muito escassas, e a empresa também não se esforça em explicar os motivos que estão causando tanta demora no lançamento.

(Reprodução/9to5Google)

-- publicidade --

Outro problema que precisa ser enfrentado, além dos atrasos, é a baixa demanda do mercado por esse tipo de produto. O maior exemplo é o HomePod da Apple, que utiliza a assistente pessoal Siri em sua interface. No trimestre em que ele foi lançado, foram produzidos apenas 600 mil unidades, o que corresponde a apenas 6% desse mercado.

Isso tornou necessário um corte de US$ 50 no preço inicial do produto, prática que não é comum em produtos da Apple que não são atualizados anualmente.

A Samsung estaria se adiantando e tentando lançar diversas modelos para que sua versão caseira de assistente pessoal possa abranger o maior número de interessados possível? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Versão menor do Galaxy Home deve ser lançada ainda este ano



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui