Versão menor do Galaxy Home deve ser lançada ainda este ano
Anunciado junto com o Galaxy Note 9, em agosto de 2018, o Galaxy Home da Samsung promete ser um concorrente direto de Google Home, Amazon Echo e Apple HomePod. Meses após o evento, porém, o produto ainda nem foi colocado à venda, mas uma versão menor já passou pela certificação do FCC, equivalente dos Estados Unidos à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e promete entrar no mercado ainda no primeiro semestre deste ano.
Com um design semelhante, acredita-se que os dois aparelhos terão as mesmas especificações. Baseados na utilização da assistente pessoal Bixby, da Samsung, eles possuem botões para controle do volume, uma saída micro-USB na parte inferior e capacidade de conexão por WiFi e bluetooth.
O número do modelo, SM-V310, também indica que o novo modelo é apenas uma versão reduzida de seu irmão maior, que é identificado pelo número SM-V510. As informações sobre o aparelho são muito escassas, e a empresa também não se esforça em explicar os motivos que estão causando tanta demora no lançamento.
(Reprodução/9to5Google)
Outro problema que precisa ser enfrentado, além dos atrasos, é a baixa demanda do mercado por esse tipo de produto. O maior exemplo é o HomePod da Apple, que utiliza a assistente pessoal Siri em sua interface. No trimestre em que ele foi lançado, foram produzidos apenas 600 mil unidades, o que corresponde a apenas 6% desse mercado.
Isso tornou necessário um corte de US$ 50 no preço inicial do produto, prática que não é comum em produtos da Apple que não são atualizados anualmente.
A Samsung estaria se adiantando e tentando lançar diversas modelos para que sua versão caseira de assistente pessoal possa abranger o maior número de interessados possível? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.