Enquanto estamos dormindo, o nosso organismo continua funcionando, trabalhando em processos importantes para manter a saúde do nosso corpo.
É durante a noite que o fígado trabalha mais para eliminar as toxinas consumidas durante o dia, e dependendo do que consumimos, acabamos sobrecarregando o fígado e ele não consegue eliminar todas as toxinas.
Para ajudar no processo de desintoxicação, trouxemos 4 dicas de bebidas que devem ser consumidas à noite, para ajudar a limpar o fígado e como bônus, eliminar algumas gordurinhas extras.
1. Camomila
É um calmante natural, que ajuda a dormirmos melhor. Ajuda também a emagrecer, tratar problemas no estômago e a processar os alimentos mais rapidamente, pois é rica em antioxidantes.
Para aproveitar esses benefícios, faça um chá de camomila e beba antes de se deitar.
2. Água morna com limão
O limão já é conhecido por ser fonte de vitamina C, e por isso ajuda no controle do cortisol (hormônio que armazena gordura), auxiliando o processo de emagrecimento.
Além disso, a água com limão age como desintoxicante, ajudando a purificar o sangue e digerir os alimentos gordurosos.
Para aproveitar suas propriedades, coloque a água morna em um copo e esprema meio limão, beba antes de dormir, diariamente.
3. Limão com gengibre
Essa combinação ajuda a acelerar o metabolismo, melhora a digestão, age como anti-inflamatório e ajuda a eliminar toxinas. Além disso, é uma ótima mistura para combater as indesejadas celulites.
O processo de preparação é muito simples, basta colocar alguns pedaços de gengibre dentro de uma jarra com água e espremer um limão. Misture e beba antes de dormir.
4. Hortelã com água morna
Para fazer essa receita, basta ferver a água e acrescentar algumas folhas frescas de hortelã. Beba ainda morno, antes de se deitar.
A hortelã ajuda a combater a fome e a ansiedade, e ainda é um ótimo digestivo e anti-inflamatório.
Essas receitas, além de ajudarem a eliminar as toxinas do corpo, ajudam ainda a combater a insônia e a ansiedade, a emagrecer e manter o organismo nutrido.
Importante: Alguns ingredientes podem não ser indicados para quem tem diabetes ou problemas de pressão. Consulte sempre um médico antes de iniciar qualquer tratamento natural.
Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.
[in:.dicasonline.tv/]