A umidade faz com que o sal entupa os buraquinhos do saleiro.
Todo mundo já deve ter passado pela situação de na hora de colocar o sal na comida, ele não sair porque parece que o saleiro está “entupido”. Mas, na verdade, o problema não está no recipiente. Isso acontece devido à umidade.
Esse tipo de situação piora ainda mais em ambientes como a praia, onde a umidade presente no ar é maior. O segredo para que o sal não fique grudado no saleiro é desidratá-lo.
Como desidratar o sal
- Tire o sal do saleiro e ponha-o em uma frigideira.
- Deixe-o aquecendo por um tempo.
- Em seguida, coloque-o de volta no recipiente e faça o teste.
O sal irá ficar sequinho e não grudará mais no vidro, saindo com muito mais facilidade.
Benefícios do sal
- O sal é visto por muitos como um grande inimigo da saúde. Mas a verdade é que o ingrediente possui um papel muito importante para o nosso organismo.
- Ele ajuda a estimular um bom funcionamento do corpo, equilibrando a quantidade de líquidos que ficam dentro e fora das nossas células.
- O segredo de consumir o sal e continuar tendo uma vida saudável é saber usá-lo em quantidades adequadas. O abuso do ingrediente pode trazer grandes prejuízos para à saúde.
- O consumo em excesso do sal pode provocar alterações nesse líquido, o que acaba fazendo com que o nosso organismo retenha mais água. Devido a isso, alguns órgãos como o coração e os rins ficam sobrecarregados, o que pode gerar uma hipertensão.
- A hipertensão, também conhecida como pressão alta, é considerada uma das principais causas de morte no mundo, pois ela pode gerar uma série de outras doenças.