Início Estilo de Vida Saúde & Fitness As melhores infusões para limpar os rins

As melhores infusões para limpar os rins

0
1001



Os rins são dos órgãos mais importantes de nosso organismo. Actuam  como excretores e reguladores ao mesmo tempo, pois são os encarregados de filtrar o sangue e eliminar as substâncias tóxicas do nosso organismo. Ao passar por eles tantas substâncias residuais, é fundamental que mantenhamos uma correta alimentação e cuidemos de nossos rins para evitar um acumulo das mesmas e a consequente deficiência de suas funções. Neste sentido, as infusões naturais podem contribuir com uma infinidade de benefícios.
Infusão de dente de leão.

O dente de leão representa um dos melhores remédios naturais para cuidar dos rins graças a suas propriedades diuréticas e depurativas, especialmente. Favorece a eliminação de toxinas através da urina, restaurando as funções renais e estimulando-as. Assim mesmo, em caso de sofrer cálculos renais ou biliares, é um remédio caseiro muito eficaz para aliviar os sintomas.

É recomendável tomar uma infusão de dente de leão pela manhã em jejum, outra após comer e outra depois do jantar para limpar os rins.

Infusão de cavalinha.

A cavalinha também conta com propriedades diuréticas, essenciais para a estimulação da função renal. Assim mesmo, é altamente recomendada para tratar problemas relacionados com a deficiência dos rins, como cálculos, inflamações, infecções do trato urinário. Também é um eficaz remédio natural para combater a retenção de líquidos.

Deverá tomá-la como a anterior, uma em jejum e outra depois das refeições. Se desejar, pode preparar uma infusão com ambas as plantas medicinais.



Infusão de salsa

A salsa conta com propriedades medicinais muito benéficas para os rins, por isso sua infusão é um dos melhores remédios para limpá-los e prevenir doenças derivadas da deficiência renal, como pedras ou infecções. É um potente antioxidante e contém minerais essenciais para fortalecer os rins e estimulá-los.

Deverá tomar entre duas a três infusões ao dia após comer.

Infusão de urtiga verde.

A urtiga verde é composta, entre outras coisas, por clorofila, lectinina, vitaminas do grupo B, ácidos graxos insaturados e essenciais, serotonina e acetilcolina, todas elas substâncias que favorecem a função renal e ajudam a limpar e nutrir os rins.

Neste caso, o mais recomendável é tomar uma infusão de urtiga verde cada dois dias e em jejum. É melhor que os dias sejam intercalados e não seguidos. Mesmo assim, pode combiná-la com a infusão de dente de leão sem problemas.

[in:umcomo.com.br]



SEM COMENTÁRIOS