-- publicidade --
Manchar aquela camisa de seda nova, ou a sua calça favorita pode parecer desesperador, mas nem tudo está perdido. Algumas manchas são mais difíceis de serem removidas, pois aderem às fibras das roupas com mais força. Esfregar as peças excessivamente, ou deixá-las de molho em alvejantes durante muito tempo pode desbotar e estragar os tecidos. Algumas dicas simples de limpeza vão ajudar a remover as sujeiras difíceis e preservar as roupas.
Tipos de mancha:
Mancha de vinho tinto:
- Assim que o vinho cair sobre a roupa, pegue uma pedra de gelo e aplique diretamente sobre a mancha. Se a técnica não for suficiente para remover toda a sujeira, coloque um pouco de sal e sumo de limão no local. Deixe a mistura agir pelo tempo necessário, e depois lave a peça normalmente.
Mancha de caneta:
- As manchas de tinta de caneta são as mais difíceis de serem retiradas. Primeiro, molhe algodão em álcool e aperte sobre o tecido, para tirar o excesso de tinta. Depois, coloque um pouco de detergente na mancha e deixe agir, até que ela suma. Se a mancha não desaparecer, lave a região com água morna e sabão de coco.
Mancha de suor:
- A junção do suor com os resíduos de desodorante pode deixar as camisas amareladas na região das axilas. Para limpar, jogue um pouco de vinagre nas manchas e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave as peças em água quente, com sabonete neutro, ou sabão de coco.
Mancha de café:
- É a mais comum das manchas, e também a mais fácil de ser removida. Assim como nas nódoas de suor, coloque vinagre sobre a região suja e deixe a solução agir. Depois, lave a roupa normalmente, na máquina, ou no tanque.
[in lartotal.com]