Em ocasiões, uma má alimentação à base de carnes vermelhas, vísceras ou anchovas, torna esse tipo de problema tão comum, no qual nosso corpo é incapaz de depurar o excesso de purinas. Aos poucos, formam-se pequenos cristais de ácido úrico que se armazenam em nossas articulações, causando dor e inflamações.
Nos casos mais graves, é frequente que se desenvolva gota, ou o clássico inchaço do dedo do pé, que tanto causa sofrimento. Como podemos evitar isso? De que modo podemos reduzir o ácido úrico? Um remédio simples é o que apresentaremos hoje. Combinado com uma dieta adequada e hábitos de vida mais saudáveis, onde não faltem exercícios físicos, fará com que se sinta muito melhor.
Remédio natural para reduzir o nível de ácido úrico
Ingredientes
- meio pepino pequeno.
- meio ramo de aipo.
- 20 gramas de gengibre.
- O sumo de 1/2 limão.
- Um copo de água (200 ml).
Esses ingredientes naturais são realmente medicinais para combater o ácido úrico. Quer saber por quê?
O pepino: o pepino é diurético e hidratante, ideal para eliminar esse excesso de ácido úrico em nosso sangue. É um vegetal pobre em gordura, considerado como o complemento perfeito para toda dieta. É delicioso e combina muito bem com saladas e com batidas medicinais.
O aipo: o aipo refresca e umecta o organismo. Seu sabor peculiar acompanha muitos de nossos pratos. Pode ser usado em caldos, saladas, combinado com carnes e também para fazer sumos deliciosos, tão medicinais quanto o que ensinaremos hoje. O aipo é adequado tanto para eliminar o colesterol ruim, quanto para limpar o excesso de ácido úrico do organismo, além disso, também estimula o fígado a desempenhar suas funções. Como vê, é o tipo de ingrediente que nunca deve nos faltar em casa.
O gengibre: como comentado frequentemente em nosso espaço, essa raiz medicinal é utilizada habitualmente para combater a dor e a inflamação, mas, sabia que também é maravilhosa para tratar os processos de gota e inflamação articular? Segundo um estudo realizado em janeiro de 2010 e publicado posteriormente na revista Food and Chemical Toxicology, o gengibre é rico em um elemento químico chamado 6-sogaol. Esse composto diminui a inflamação causada pelos cristais de ácido úrico. Assim, não duvide, se não tiver gengibre fresco em casa vá ao mercado e providencie para preparar esse remédio medicinal.
A água: quanta água você bebe por dia? Responda a pergunta a si mesmo sendo consciente de que, para combater o ácido úrico, é essencial tomar entre 6 e 8 copos diariamente. Antes de tudo, precisamos depurar, eliminar as toxinas daninhas que nos adoecem.
O limão: poucas frutas são tão depuradoras, têm tanta capacidade de desinflamar e são tão adequadas para eliminar o excesso de ácido úrico como o limão. Graças ao seu poder de alcalinizar o organismo, nos ajuda a eliminar o excesso de sais de ácido úrico que se armazenam ao redor de nossas articulações. O limão é, além disso, rico em vitaminas e minerais, um aliado perfeito do qual não podemos prescindir.
Como preparar o remédio
- Comece por lavar bem o pepino, os talos de aipo e o gengibre.Descasque e corte o pepino em pedacinhos. Devem ser bem pequenos.
- Faça o mesmo com o aipo.
- Agora, extraia o sumo de meio limão. Guarde a outra metade no frigorífico . Deixe o sumo em um copo e reserve para depois.
- Separe as 20 gramas de gengibre.
- Agora, coloque todos os ingredientes no processador para liquidificar bem.
- Agora misture tudo com o copo de água e o suco de meio limão.
- Junte bem todos os ingredientes e adicione umas pedras de gelo se preferir tomá-lo fresco. Será muito mais agradável.
Como tomar o remédio natural
O ideal é justamente depois do almoço. Dessa forma vamos favorecer a digestão e faremos com que nosso corpo depure melhor o excesso de ácido úrico e os cristaizinhos que se armazenam no corpo. Ajudaremos também nosso fígado a melhorar sua função, reduzindo também a inflamação articular.
O ideal é que tome esse remédio natural uma semana seguida. Logo depois, pode descansar 4 dias para iniciar novamente o tratamento. Tomado de forma regular ajudará a reduzir o excesso de colesterol.
Verá os bons resultados em seus próximos exames!
[in:melhorcomsaude]