Una o útil ao agradável, ou seja, deixe as roupas com um bom aspecto e sem precisar ficar horas em pé na quase “missão impossível” que é passar ferro

Uma das atividades domésticas mais trabalhosas é a de passar ferro nas roupas. Contudo, este é um mal necessário, pois uma peça de roupa toda amassada pode parecer que o dono é descuidado e relaxado.

Esta má impressão, em certas ocasiões, é totalmente dispensável, como em uma entrevista de emprego ou no dia a dia do trabalho. Por isso, é preciso unir o útil ao agradável, ou seja, deixar as roupas com um bom aspecto e sem precisar ficar horas em pé na quase “missão impossível” que é passar ferro.

Dicas para ‘aposentar’ o ferro elétrico

-- publicidade --

Para melhorar a aparência das roupas sem utilizar o ferro, é preciso ter uma atenção maior em outros processos como a lavagem, secagem e armazenamento das peças no guarda-roupa. Estas três etapas melhoram o aspecto de algumas peças e diminuem a quantidade de itens que precisam do ferro elétrico.

-Primeiro passo: otimizar a lavagem

  • Existem métodos de lavagem que facilitam os trabalhos domésticos, mas que muitas vezes não são utilizados devido a pressa para concluir o trabalho.
  • Por exemplo, as pessoas tendem a sobrecarregar a máquina de lavar para terminar a lavagem mais rápido, como resultado tem-se roupas mal lavadas e muito amassadas, pois não tem espaço suficiente para girar. Neste caso, a dica é respeitar os limites estabelecidos no rótula da própria lavadoura.
  • Outro problema comum e que dificulta no resultado de roupas menos amassadas é o fato de adicionar peças leves e pesadas ao mesmo tempo na máquina de lavar.
  • Por exemplo, colocar calça jeans e blusas de algodão para bater ao mesmo tempo na lavadoura. Este tipo de mistura faz com que o tecido pesado exerça pressão no mais leve e como consequência tem-se peças claramente amassadas.

 

-Uma boa secagem é primordial

  • Não adianta fazer um esforço para separar as roupas leves das pesadas e ainda esperar o tempo certo para bater as peças na máquina de lavar, se a secagem não for atribuída da forma correta os tecidos ficarão amassado.
  • Isto porque, o modo como as roupas vão secar vai interferir diretamente na presença ou não de rugas.
  • Por isso, a dica é sacudir bastante as roupas quando retirá-las da lavadoura. E quando for pendurá-las, optar por colocar a parte mais pesada da peça para baixo, por exemplo as calças devem ser prendidas pelas pernas e não pela cintura.

 

Finalizando o processo com o armazenamento

  • Vale ressaltar a importância de retirar as peças do varal no momento certo, isto é, nem úmidas e muito menos secas demais. Caso as roupas sejam guardadas ainda molhadas elas podem adquirir um cheiro ruim e até mofo.
  • Já se forem retiradas do sol depois de muito tempo, ficam duras e ruins para serem dobradas. Por isso, é necessário ficar atento a secagem. Quando estiver no momento certo elas devem ser retiradas, sacudidas mais uma vez e dobradas corretamente.
  • No armário devem ter espaço suficiente entre uma peça e outra, para evitar que se amassem. Desta forma, ao serem utilizadas não terão marcas ou rugas.

[in:remedio-caseiro.com]



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui